Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


IP: soldierkiller86.servegame.com:27015
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Faça backup do registro do Windows antes de mexer no sistema

Ir para baixo 
AutorMensagem
SoldierKiller
Admin
Admin
SoldierKiller


Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 37
Localização : Paranavaí - PR

Faça backup do registro do Windows antes de mexer no sistema Empty
MensagemAssunto: Faça backup do registro do Windows antes de mexer no sistema   Faça backup do registro do Windows antes de mexer no sistema I_icon_minitimeSáb maio 30, 2009 11:06 am

É sempre uma boa idéia fazer o backup do Registry antes de instalar novos softwares ou fazer outras mudanças no computador


Toda vez que você instala um aplicativo ou utilitário no seu computador - ou mesmo quando resolve remover uma aplicação que não vai usar mais ou acrescentar um periférico, por exemplo - uma das coisas que são alteradas no sistema é o registro (Registry) do Windows, uma espécie de biblioteca que mantém informações sobre tudo o que está instalado no sistema e que permite que tudo possa funcionar adequadamente.

Em um mundo perfeito, esses procedimentos deveriam alterar apenas as entradas de registro diretamente relacionadas ao processo em questão, assegurando-se de que estas modificações não prejudiquem o restante do sistema. Mas nem sempre é isso que acontece.


É comum, por exemplo, que durante a instalação de um novo software, ele proponha a troca de uma DLL já existente (e utilizada por outros aplicativos) por uma versão mais recente - provavelmente necessária para que o novo programa funcione adequadamente.

Outra situação muito comum acontece quando se remove um programa do sistema e que deixa para trás um grande número de entradas desnecessárias no registro do Windows, prejudicando a performance geral do sistema, ou - num caso extremo - quando remove uma entrada que é necessária para outra aplicação.


Para evitar problemas desse tipo, recomendamos que o usuário faça uma cópia de segurança do Registry antes de realizar, digamos, alguma operação mais profunda em seu computador. Desta maneira, caso algum problema aconteça, será possível retornar à situação inicial.

Veja abaixo dicas de como fazer isso:


No XP: selecione Iniciar (Start), Todos os Programas (All Programs), Acessórios (Accessories), Ferramentas do Sistema (System Tools), Restauração do Sistema (System Restore).


Clique em Criar um ponto de restauração (Create a restore point), aperte o Next e digite um nome que será a referência caso haja necessidade de restaurar o sistema.

No Vista: clique em Iniciar (Start), digite no campo disponível sysdm.cpl e pressione Enter. Na caixa de Controle da Conta do Usuário, entre com a sua senha, se necessário, e selecione Continuar (Continue). Escolha Proteção do Sistema (System Protection), Criar (Create) e depois preencha o campo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://brsourceclan.forumeiros.com
 
Faça backup do registro do Windows antes de mexer no sistema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma segunda conta no Windows pode fazer o sistema iniciar mais rápido
» Crie pontos de restauração instantâneos do sistema operacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Informática :: Dicas para computador-
Ir para: