IP: soldierkiller86.servegame.com:27015
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Overclock da Placa de Video!

Ir em baixo 
AutorMensagem
SoldierKiller
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 31
Localização : Paranavaí - PR

MensagemAssunto: Overclock da Placa de Video!   Dom Maio 24, 2009 10:42 am

Assim como os Processadores em conjunto com a placa mãe podem ser Overclocados, as Placas de Vídeo (placa de vídeo) também podem, e isso realmente aumenta a performance 3D do seu computador.
Existe uma maneira bem simples e rápida de fazer este procedimento, através de um software. Em nosso exemplo, iremos utilizar o Riva Tuner, um popular e simples utilitário para overclock em Placas de Vídeo!

Download do programa clique aqui


Esta é a tela inicial do Riva Tuner. Clique no quadrado indicado para entrar nas opções de ajustes de configurações.




Clique agora na ilustração que esta indicada de vermelho para entrar nas opções de ajustes do clock da G.P.U. e Memória da sua placa de Vídeo.




Para habilitar a barra de ajustes, clique em: ENABLE DRIVER LEVEL HARDWARE OVERCLOCKING.
Agora e só ajustar o clock da G.P.U., e Memória.

obs. As placas mais novas vem com a opção de shaders configuravel também e vc pode fazer over nela tbém, faça o mesmo que na memória e G.P.U.




Primeiramente, ajuste de 3 em 3 o CORE CLOCK, que e o clock da G.P.U. Jamais coloque o Core Clock no máximo de uma só vez, seja paciente e vá de pouquinho em pouquinho. A cada alteração de 3 MHZ, Clique no botão TEST para que o Riva Tuner configure as alterações e depois clique em OK.



(obs. Algumas versões do riva tuner não tem a opção test, recomendo baixar um programa que teste a estabilidade da placa como o Atitool , com depois de instalado clique procurar por artefatos e deixe uns 20 minutos procurando erros se não der erros pode continuar com o over!!)

Faça testes em seguida utilizando o 3DMark2001 e se possível o Aquamark3 (muito pesado), para verificar a estabilidade do seu overclock. Se não ocorrer nenhum problema, do tipo travamento, reinicialização do Sistema, aparição de artefatos ou pontos estranhos na tela, você pode re-executar o Riva Tuner e aumentar mais um pouco, e faça os testes novamente!
Depois de alcançar a estabilidade plena, faça o mesmo procedimento com a Memória da sua placa de vídeo, ajustando o MEMORY CLOCK, seja paciente e refaça todos os testes ate encontrar o ponto de estabilidade.
Você poderá verificar as freqüências de operação da sua placa de vídeo observando os seguintes pontos em destaque:




Quando você encontrar seu Overclock ideal e estável sem travamentos ou qualquer outro problema, você pode aplicar definitivamente os ajustes que você fez clicando em APLLY OVERCLOCKING AT WINDOWS STARTUP, em seguida SAVE, e depois em APLICAR. Ou então, você pode não salvar essas configurações e utilizar este aplicativo apenas quando for Jogar algum GAME ou rodar algum Benchmark.




E assim terminamos esse pequeno tutorial básico sobre Overclock em Placas de Vídeo utilizando o Riva Tuner em sua Versão inicial, baixa a versão mais nova nesse tópico.
Bom, isso alguem que tiver problemas com fps baixo em jogos como cs source vai ganhar uns fps extras!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://brsourceclan.forumeiros.com
 
Overclock da Placa de Video!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Informática :: Overclock-
Ir para: